17 fevereiro 2016

Quando a dor não tem cura

Olá lindos e lindas! :)
Hoje vim falar um pouco sobre um mal que pode durar para sempre.A dor,que é um desafio enorme para os profissionais de enfermagem. Informações atribuídas na Revista COREN.
dor-que-nao-passa

Cerca de 30% da população brasileira se queixa de algum tipo de dor,segundo a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). "É um número elevado se considerarmos que em muitos casos ela pode ser controlada ou sanada",afirma a especialista em Dor e Cuidados Paliativos,enfermeira Marcia Morete,membro da SBED.
Essa realidade torna-se ainda pio a partir da constatação de profissionais da saúde de que muitos pacientes não confessam a dor que sentem e a adoram como algo normal.Muitos se automedicam diariamente por anos e quando chegam ao atendimento médico,a dor evoluiu ao tratamento é realizado para control-ala e não mais para tratar a sua causa.


Para cada dor,uma saída diferente
As equipes multiprofissionais são essenciais no tratamento da dor porque as causas são diversas.Podem surgir de um mal-estar,de falta de força física,lesão,tratamento patológico,efeito colateral ou emocional.São divididas em quatro tipos:transitória,aguda,crônica devido ao câncer e crônica não oncológica.
A dor crônica não tem cura.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),30% da população mundial sofre com dor crônica.No Brasil,são 60 milhões de pessoas,informa a SBED.
A dor crônica pode ser tratada com medicamento ou cirurgia,sendo esta o último recurso.

Bom pessoal,esse post é muito maior na revista,mas pra não ficar uma coisa chata e enorme eu vou parar por aqui mesmo.! :) Espero que gostem e que eu tenha ajudado vocês de alguma maneira

Um comentário:

Deixe sugestões, críticas ou dúvidas nos comentários. :)

Destaques

Bolo delicioso de milho no liquidificador

Olá pessoal! =D Hoje vim compartilhar essa receita maravilhosa de bolo de milho . huuum!  Muito bom. Confira: Ingredientes: 1 emba...

Mais vistos