05 abril 2017

O arrebatamento

Olá pessoal!
Já falei sobre as Bodas do Cordeiro aqui no blog, e hoje vou explicar resumidamente sobre o Arrebatamento da Igreja. Se você não sabe o que é isso, leia o texto a seguir. 
Lembrando que sempre uso várias referências bíblicas para provar o que digo.😉



Apocalipse 22

6. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
7. Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
-
Não se sabe quando o arrebatamento acontecerá, mas sabe-se que está muito próximo, pois todos os sinais que Jesus nos disse que aconteceria antes do arrebatamentos estão se cumprindo.
Mas...
O que é o arrebatamento?

Bom, Jesus disse no verso 12 de Apocalipse 22 assim:
"Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra."
O arrebatamento nada mais é do que Jesus levar a Igreja para os céus, ou seja, se Jesus voltar agora, e eu estiver apta a ir para o Céu, eu vou sumir. Meu corpo será transformado e eu e todos aqueles que estão preparados nos encontraremos com Jesus nos ares. Então, nesse momento do arrebatamento, Jesus não vai ser visto por ninguém aqui na Terra.


Após o encontro de Jesus com a Igreja nos ares, ou seja, o arrebatamento. Acontecerá as Bodas do Cordeiro (Clique AQUI para ser direcionado ao post das Bodas).
Mas quem vai PARTICIPAR do arrebatamento?
Leia:

1 Tessalonicenses 4

14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
-
Esses versículos deixam bem claro que não só os que estão vivos, mas aqueles que morreram e estavam no centro da vontade de Deus, também serão levados até os ares e entrarão no Reino dos Céus.

Mas a questão é, quais são as pessoas aptas para entrarem nos céus. Para responder essa questão é preciso ler:

Apocalipse 22

14. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
-

A partir do momento em que você declara publicamente que aceita Jesus como seu Salvador, o sangue dele purifica suas vestes (espiritualmente falando). Mas todos os dias querendo ou não, infelizmente nós pecamos, e por isso temos que:
  • Pedir perdão à Deus
  • Procurar evitar cometer os mesmos erros sempre
  • Pedir pra Deus te ajudar e para o Espírito Santo te direcionar em suas atitudes e escolhas.
Para ser salvo é preciso ter intimidade com Deus, é preciso conhecer a vontade de Deus pra VOCÊ.
A intimidade com Deus se conquista com muita oração e leitura da Bíblia Sagrada. Além de ler a Palavra e orar, devemos também ajudar as outras pessoas que estão começando essa caminhada, ou que ainda não conhecem Jesus. Temos que apresentar JESUS ás pessoas, dizer que ELE é a esperança e a solução que muitos procuram em pessoas, objetos, festas, drogas e muitas outras coisas que talvez nos dê uma momento de prazer a satisfação, mas depois de um tempo isso passa, e o vazio volta.
Jesus é tudo que precisamos.

Quando se tem intimidade com Jesus, passamos a viver por ele e para ele, mas não mais por obrigação ou medo de ir para o inferno. Nós decidimos fazer a vontade dEle por amor. Isso nos leva a estar no centro da vontade dele, claro que as vezes erramos e nos enganamos, mas por isso temos que pedir a ajuda do Espírito Santo e o discernimento para sabermos identificar a voz de Deus.

Esse assunto é muito extenso, mas espero ter ajudado. Caso você tenha alguma dúvida, comente que tentarei esclarecer da melhor forma! 😘
Até a próxima.

ASSISTA:
  1. COMO MANTER UM RELACIONAMENTO COM DEUS
  2. QUANDO SE TEM JESUS, TUDO MUDA.
👆Esses são vídeos maravilhosos que encontrei no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões, críticas ou dúvidas nos comentários. :)

Destaques

Bolo delicioso de milho no liquidificador

Olá pessoal! =D Hoje vim compartilhar essa receita maravilhosa de bolo de milho . huuum!  Muito bom. Confira: Ingredientes: 1 emba...

Mais vistos