10 fevereiro 2016

Curiosidades sobre a música quase nunca falado entre as pessoas

Olá pessoal! :)
homem escutando música

Todos nós amamos música,e ela traz vários benefícios as pessoas e é isso que vim mostrar pra vocês.A Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. 
Confira algumas curiosidades e benefícios da música.:

1- Porque temos sempre uma Música favorita?


musica favorita

Rebecca Webb e Alexandra Lamont, pesquisadoras da Universidade de Keele, no Reino Unido, concluíram que escolhemos nossa música favorita por conta de eventos de intenso envolvimento emocional. Os resultados de suas pesquisas revelaram que a escolha tem muito a ver com as motivações pessoais dos ouvintes e com suas histórias relacionadas com suas músicas favoritas.
(info: Fatosdesconhecidos.com)

2- O poder da música em nosso corpo!

efeito musical no corpo

Estudos têm revelado que o impacto da música no sistema nervoso altera as batidas do coração, a respiração, a pressão sanguínea, a digestão, o balanço hormonal, temperamentos, atitudes, além de liberar adrenalina. As reações podem variar em cada indivíduo e o resultado é sempre único. Van de Wall no seu livro “Music in Hospitals” explica que as vibrações sonoras causam contrações e colocam em movimento braços, mãos, pernas e pés automaticamente. Em testes com determinados pacientes, aconteceram movimentos involuntários, sendo necessária a retenção muscular consciente do paciente.

3-As vacas produzem mais leite quando escutam música relaxante.

Esse fato estranho foi relatado pela BBC em 2001. Ouvir música relaxante pode fazer com que as vacas produzam mais leite.O estudo envolveu 1.000 vacas que foram expostas a músicas rápidas, lentas e também sem música durante 12 horas por dia durante um período de nove semanas.Ao ouvir a música lenta (por exemplo, “Everybody Hurts”, do REM) as vacas produziam 3% mais leite por dia do que quando elas escutavam músicas rápidas (por exemplo, “Space Cowboy”, de Jamiroquai). “Música calma pode melhorar a produção de leite, provavelmente porque ela reduz o stress,” afirma Adrian North, médico que realizou o estudo.
4- A música que relaxa.
fone de ouvido
Um teste muito interessante foi realizado pela Ph.D. Sky Chafin da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Após eventos estressantes, ela observou os efeitos de Música Clássica, Pop e Jazz para relaxar as pessoas envolvidas no teste. Os resultados mostraram que a Música Clássica tem efeito muito rápido. A pressão sanguínea de quem a ouviu caiu para níveis normais em pouquíssimo tempo, enquanto que os estilos Pop e Jazz atuaram com pouco mais de tempo, mas com efeito de restauração semelhante ao do silêncio.
5- A música diz sobre sua personalidade?
musica é personalidade

Sim! Os pesquisadores Peter J. Rentfrow e Samuel D. Gosling concluíram pesquisa que afirma que seu gosto musical mostra muito de sua personalidade. Em geral, pessoas que têm gostos complexos e reflexivos como Blues, Jazz e Música Clássica são emocionalmente mais estáveis, abertas a novas experiências, tem boas habilidades de comunicação e inteligência acima da média.
E essa foi a curiosidade de hoje! Espero que tenham gostado. Não esquece de deixar seu comentário ok ? :)  Beijos e até  a próxima! ( Dia 13 é a estreia do canal no youtube =D )

4 comentários:

  1. Olá flor, tudo bem? te indiquei no blog aos prêmios dardos do blogger!! Espero que goste :)
    Beijinhos;*

    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi oi, também sou apaixonada por música e acredito que ela revela muito de nós, amei seu blogue e já estou seguindo, da uma passadinha no meu e se gostar segue lá! Beijinhos... naosorry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada por seguir,vou visita-la sim! Bjs :*

    ResponderExcluir

Deixe sugestões, críticas ou dúvidas nos comentários. :)

Destaques

Bolo delicioso de milho no liquidificador

Olá pessoal! =D Hoje vim compartilhar essa receita maravilhosa de bolo de milho . huuum!  Muito bom. Confira: Ingredientes: 1 emba...

Mais vistos